AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS PARA EMPRESAS - 16/05/2018

Olá! Tudo bem?

Eu sou o Reginaldo Antunes, Perito Avaliador de Imóveis.

Te escrevo hoje para falar do Mercado de Avaliação de Imóveis nas médias e grandes empresas.

As empresas e órgãos do Governo estão dando cada vez mais importância à Avaliação de Bens. Determinar o valor de mercado de um bem pode indicar a melhor decisão a ser tomada em qualquer situação, além de ser uma atividade obrigatória em alguns casos.

E a Avaliação de Imóveis representa 95% do mercado de Avaliação de Bens.

A compra ou a venda de um imóvel pelas empresas deve ser balizada pelo real valor de mercado do imóvel. Com esta informação em mãos, os responsáveis pelas negociações têm maior segurança e assertividade na conclusão dos negócios.

Em outras situações, a determinação do Valor de Mercado é uma situação obrigatória: hipoteca do imóvel como garantia de financiamentos, questões contábeis e fiscais, etc.

E o mesmo acontece com relação ao valor de locação dos imóveis.

Você sabia que todos os contratos de locação de imóveis comerciais são renovados e renegociados a cada 5 anos? E neste momento é necessário também fazer a avaliação do Valor de Mercado de Locação.

Da mesma forma que na operação de Compra / Venda, os negociadores se colocam em posição muito mais confortável se já souberem o valor de mercado o objeto da locação.

E caso não se chegue em acordo na negociação de renovação de contratos de locação de imóveis comerciais, qualquer uma das partes (locador ou locatário) pode entrar com a Ação Renovatória na Justiça.

O Juiz da Comarca contrata o Perito Oficial para determinar o Justo Valor de Mercado para locação do imóvel. E as partes envolvidas também contratam os Assistentes Técnicos para acompanhar o trabalho do Perito oficial.
As médias e grandes empresas representam um mercado enorme na área de Avaliação de Imóveis.
 
Um abraço!

Reginaldo Antunes
 

Curso de Avaliação de Imóveis

Torne-se um Perito Avaliador, faça o Curso de Avaliação de Imóveis!